Cursos de Pós-Graduação EAD SEGURANÇA E ORDEM PÚBLICA - TURMA 9

Apresentação

O Curso de Pós-Graduação em SEGURANÇA E ORDEM PÚBLICA surge quando assistimos crescer a criminalidade, a desvalorização da vida, o crescimento do vandalismo, a corrupção e a sensação de insegurança, sem, contudo, ver na mesma intensidade e quantidade, ações efetivas que inibam e coíbam tais práticas delituosas. Novas demandas surgem diuturnamente, necessitamos aprofundar os estudos e o debate em torno de questões relacionadas a este importante tema. O Curso permite aumentar a base da pirâmide, isto é, onde estão inseridos os executores das estratégias governamentais, um conhecimento necessário a formação e qualificação até então restrito no topo da pirâmide, onde as estratégias são traçadas, sem que haja, muitas vezes, por falta de um conhecimento mais profundo no assunto, a oportunidade do policial de ponta participar das decisões sobre as estratégias que determinarão as ações em segurança.
O Curso de Pós-Graduação em SEGURANÇA E ORDEM PÚBLICA forma especialistas em SEGURANÇA E ORDEM PÚBLICA, com habilitação em docência em nível superior, colaborar com o crescimento intelectual daqueles que realizarão o curso, para uma melhora nos serviços prestados e uma postura diferenciada perante a população que clama por profissionais de segurança qualificados.

Objetivos

GERAIS: Oferecer aos diplomados que atendam às exigências da Universidade SANTA CECÍLIA, a ampliação de seus conhecimentos através de uma eficaz orientação didática e conteúdos aprofundados sobre SEGURANÇA E ORDEM PÚBLICA, possibilitando aos egressos novas oportunidades na carreira.

Seguindo a linha de desenvolvimento proposta pela Universidade SANTA CECÍLIA, o curso também visa propiciar aos alunos mais segurança e qualidade em suas ações profissionais, a aquisição de novas habilidades e competências, direcionando seu foco com exatidão na execução das atividades com eficácia e atingindo os objetivos esperados.

O profissional a ser especializado deverá ser capaz de:

· Analisar problemas complexos na área de SEGURANÇA E ORDEM PÚBLICA;

Ambiente de atuação

Profissionais de nível superior de diversas áreas do conhecimento que buscam constante atualização e que atuem direta e indiretamente, nas esferas pública e privada, com questões em segurança pública e de desenvolvimento regional, como os Policiais Militares, Policiais Civis, Guardas e demais graduados que tenham interesse na área.

Público Alvo

Profissionais de nível superior de diversas áreas do conhecimento que buscam constante atualização e que atuem direta e indiretamente, nas esferas pública e privada, com questões em segurança pública e de desenvolvimento regional, como os Policiais Militares, Policiais Civis, Guardas e demais graduados que tenham interesse na área.

Programa

Metodologia do Trabalho Científico
Didática do Ensino Superior
Bases Constitucionais do atual sistema policial brasileiro
Segurança Pública e Polícia Comunitária
Políticas Públicas em Segurança
Estatística em Segurança Pública
Criminologia e Vitimologia
Polícia Administrativa e Judiciária Comum e Militar e o Sistema Policial Brasileiro
Direito Policial e Modelos de Polícia
Sistemas de Informações e Análise de Dados em Segurança Pública
Inteligência e Segurança
Crime Organizado e Segurança Pública
Segurança Pública no Sistema Prisional
Avaliação de Cenários e Riscos em Segurança Pública e Ordem Pública
Gestão de Informação em Segurança
Direitos Humanos em Segurança Pública
Formação Policial e Segurança Pública
Liderança em Segurança Pública

Docentes

Fabiola Andrea Chofard Adami – Mestre. Graduada em Direito, Licenciada em Ciências e Bacharel em Química. Pós-graduação em Direito, em Administração, e em Qualidade. Advoga e exerce os cargos de Coordenação de Cursos e docência via EaD na Unisanta. Atuou como Diretora Jurídica e Pro Reitora Acadêmica na Unib. Consultora no Instituto IPECS de Segurança Pública Municipal. Foi Pesquisadora do IPEN/USP em Química Analítica e Nuclear, materiais especiais. Membro do Grupo de Excelência em Gestão de Instituição de Ensino Superior do CRASP.

Nelson Speranza Filho – Doutor. Graduação em Direito, especialização em Direito Processual Civil e em Processual Trabalhista, mestre em Direito Internacional e doutorado em Direito Ambiental Internacional. Advogado e professor da Unisanta, nos Cursos de Direito da Faculdade de Bertioga e de Peruíbe. Desenvolve pesquisa junto ao Centro de Estudos em Direito do Mar (CEDMAR-USP) - linhas: Direito Internacional, Direito Ambiental Internacional, pirataria marítima, segurança da navegação marítima, terrorismo internacional e governança global.

Claudio Tucci Junior – Mestre. Doutorando. Graduado em Direito. Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Professor convidado da Escola Superior da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo. Coordenador do MBA em Políticas Públicas e Governo da FIPE/USP. Atuou na Secretaria Nacional de Segurança Pública e na Secretaria Nacional de Justiça, Chefe de Gabinete das Secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento e do Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo, e Secretário Adjunto da Secretaria da Administração Penitenciária. Foi membro do Conselho Estadual de Política Criminal e Penitenciária de São Paulo, de Direitos Humanos.

Luciana Lobo – Graduada em Direito; Mestre em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos (2007). Atualmente é professora da Universidade Metropolitana de Santos, da Universidade Santa Cecília, bem como, professora concursada do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula de Souza.

Ernesto Puglia Neto – Coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, possui graduação no Curso de Formação de Oficiais, pela Polícia Militar do Estado de São Paulo (1988) e graduação em Bacharelado em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1993). É especialista em Direitos Humanos pela Universidade de São Paulo (2006), Mestre (2008) e Doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (2011), pelo Centro de Altos Estudos de Segurança (PMESP).

Rodrigo Villardi – Mestre e Doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP). Possui especialização em Direito Penal pela Escola Superior do Ministério Público/SP, graduação em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco e em Direito pela Universidade Cidade de São Paulo. É Oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e exerce a função de professor do Centro de Altos Estudos de Segurança, da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, da Corregedoria da Polícia Militar e do curso de pós-graduação em Direito Militar da Universidade Cruzeiro do Sul.

Eglis Roberto Chiachirini – Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, Pós-graduado em Ciências Jurídicas. Graduação em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, Especialização em Gestão de Projetos pela Fundação Instituto de Pesquisas Tecnológicas, graduação em Engenharia Civil. É professor no Programa de Mestrado Profissional em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública do Centro de Altos Estudos de Segurança (CAES) e Professor na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB).

Horário do Curso

Curso 100% a distância.

Documentos

- 1 CÓPIA DO DIPLOMA;
- 1 CÓPIA HISTÓRICO DA GRADUAÇÃO;
- 1 CÓPIA DO RG;
- 1 CÓPIA DO CPF;
- 1 CÓPIA DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU DE CASAMENTO;
- 1 CÓPIA DO COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
- 1 FOTO 3X4;
- CONTRATO;
- CASO SEJA CONVENIADO E ESTEJA PLEITEANDO BENEFÍCIOS ENCAMINHAR JUNTO A DOCUMENTAÇÃO 1 CÓPIA DA DECLARAÇÃO DO VÍNCULO

* Todas cópias devem ser autenticadas em cartório;
* Essa documentação deve ser entregue pelo aluno na secretaria de EAD da Universidade (pessoalmente ou via correio) após o pagamento da primeira parcela (matrícula).

Endereço para envio:
UNIVERSIDADE SANTA CECÍLIA - EAD
Rua Doutor Cesário da Motta, 08 - Bloco F - Sala F12
Boqueirão - Santos/São Paulo
CEP 11045-040

Condições de pagamento

Público em geral - mensalidades de R$ 300,00 (Matrícula + 13 parcelas) - Pagamentos até dia 10.
Policiais Militares e Associados da Defenda PM - apresente a documentação de vínculo para descontos exclusivos.
Funcionários Públicos e ex-alunos procurem o setor de benefícios da Unisanta: https://ced.unisanta.br/Sobre/Benef

Requisitos

CRITÉRIO DE SELEÇÃO:
Para o ingresso no curso de Pós-graduação em SEGURANÇA E ORDEM PÚBLICA, são pré-requisitos: a graduação do aluno em curso superior.