Cursos de Graduação EAD GESTÃO COMERCIAL

Apresentação

O curso tecnólogo de Gestão Comercial da EaD Unisanta tem como objetivo formar o aluno para atuar no planejamento financeiro e tributário de uma empresa, nas mais diversas áreas, sendo responsável pela venda de produtos e serviços.

Tem como finalidades formar tecnólogos com base em habilidades e conhecimentos técnicos, científicos e humanos, atender às demandas da sociedade, satisfazendo necessidades e desejos dos clientes e as metas pré-estabelecidas pela organização.

Com 2 anos de duração, a graduação é voltada para a melhor preparação profissional do estudante. O aluno irá aprender sobre comercialização, demanda e distribuição, comportamento do consumidor, gestão de marcas e também será preparado para atender as demandas da empresa com uma visão estratégica e inovadora.

Curso autorizado conforme Resolução CONSUN 802/19 de 10/01/20.

A Universidade Santa Cecília é referência em tecnologia e atualização constante nos seus métodos utilizados para um ensino de excelência. São mais de 100 polos distribuídos por todo o país.

Nos cursos EAD, você conta também com a participação do professor em AULAS AO VIVO!

Autorização

Resolução CONSUN 802/19 de 10/01/20

Objetivos

Geral
O curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial da Universidade Santa Cecília tem por objetivo desenvolver capacidades para o aluno atuar no gerenciamento de pessoas e organizações nas mais diversas áreas de atividades. Tem como finalidade formar tecnólogos com base em habilidades e conhecimentos técnicos, científicos e humanos. Atender as demandas da sociedade, satisfazendo necessidades e desejos dos clientes e as metas pré-estabelecidas pela organização. Atuar no mercado de varejo e serviços, tanto em ambientes físicos como virtuais. A proposta é formar profissionais capazes de empreender e lidar com as mudanças mercadológicas, criando, inovando e melhorando processos e resultados, assim como na otimização dos negócios com uso de ferramentas tecnológicas.

Específicos
As necessidades de um mercado cada vez mais exigente, competitivo e globalizado, obriga as organizações a estarem revendo seus mecanismos de administração e atualizando-os as novas realidades. O cenário mundial acena com uma série desafios e barreiras para as empresas e economias dos países emergentes. Trata-se de um curso voltado para a formação de profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de gestão comercial, com os seguintes objetivos específicos:
• Desenvolver a capacidade de obter conhecimento teórico e prático para acompanhar os mais variados processos e atividades de uma organização;
• Desenvolver estratégias mercadológicas locais e globais para criar visibilidade da empresa com o mercado;
• Definir estratégias para o mix de produtos, precificação, canais de distribuição e comunicação com o mercado;
• Identificar fatores competitivos e determinantes nas mais diversas áreas e departamentos da organização;
• Estabelecer padrões de qualidade, produtividade, redução de custos e incremento de lucro e métodos de precificação;
• Adotar ações de marketing para garantir o bom relacionamento e satisfação dos clientes e fornecedores, desenvolvendo relacionamento duradouros;
• Entender a variáveis de mercado, como: concorrência, tendências, perspectivas e mudanças no comportamento de mercado.
• Elaborar plano de negócios com base em pesquisas e análise mercadológica para verificar a viabilidade econômica, financeira e tributária, considerando as ofertas e demandas do mercado;
• Desenvolver a capacidade em gerenciar vendas e sistemas de informações comerciais;
• Selecionar, captar, reter, desenvolver e formar equipes e pessoas talentosas, preparando-as para desafios próprios, em um mercado em constante mutação, e extremamente competitivo;
• Elaborar, analisar, interpretar, avaliar e emitir parecer técnico em sua área.
• Gerenciar o negócio e supervisionar equipes;
• Tomar decisões rápidas e eficazes associados a gestão do negócio.

Ambiente de atuação

O mercado de trabalho em Gestão Comercial é um dos mais promissores e relevantes devido a importância que a área de vendas tem para as empresas. O profissional será responsável pela formação de preços, relacionamento com clientes e fornecedores até a pós-venda, desenvolvimento de estratégias de vendas, elaboração análises comerciais, e afins.

Pode trabalhar como vendedor, representante, gerente e diretor comercial. Atua em empresas públicas e privadas, e também como autônomo, criando seu próprio negócio ou prestando consultoria.

Público Alvo

Candidatos portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

Programa

Gestão Mercadológica
Gestão de Pessoas – Relações Humanas
Fundamentos de Gestão Empresarial
Projeto Integrador
Direito
Comercialização, Demanda e Distribuição
Projetos de Pesquisa e Metodologia
Projeto Integrador
Gestão de Projetos
Fundamentos de Planejamento Estratégico nas Organizações
Meio Ambiente e Sociedade – Relações Afro Descendentes
Projeto Integrador
Pesquisa de Mercado
Gestão da Qualidade
Ética e Cidadania
Sistema de Informação Gerencial
Formação de Preço
Empreendedorismo e Inovação
Projeto Integrador III
Finanças Corporativas e Fluxo de Caixa
Comportamento do Consumidor
Técnicas Básicas de Vendas e Relações com os Clientes - TBV
Gestão e Planejamento de Marketing
Gestão de Custos nos Processos
Gestão de Marcas
Gestão Financeira e Orçamentária
Negócios Eletrônicos – E-Commerce
Vendas, Promoção e Merchandising

Docentes

Profa. Mestra Adriana Straub http://lattes.cnpq.br/6610712774100109
Prof. Mestre Aurélio Moschin http://lattes.cnpq.br/6481330416242361
Prof. Mestre Cláudio Carvalho http://lattes.cnpq.br/2677016890164166
Profa. Mestra Daty Costa http://lattes.cnpq.br/3108082773626153
Prof. Mestre Eduardo Ronald http://lattes.cnpq.br/9924660817754561
Profa. Mestra Fabiola Adami http://lattes.cnpq.br/6021783888654903
Prof. Mestre Henrique Nanni http://lattes.cnpq.br/9909533457782687
Prof. Doutor Juarez Ramos http://lattes.cnpq.br/1145527769532164
Prof. Doutor Marcelo Cruz http://lattes.cnpq.br/3815190161725548
Prof. Doutor Nelson Speranza http://lattes.cnpq.br/2631645788528339
Prof. Mestre Nilton Marcondes http://lattes.cnpq.br/2293446159799099
Prof. Mestre Norberto Paul http://lattes.cnpq.br/1844490706614060
Profa. Mestra Tânia Guedes http://lattes.cnpq.br/8540128335364730

Horário do Curso

Curso na modalidade EaD.
Conteúdo disponibilizado através de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que pode ser acessado de qualquer computador conectado à Internet de acordo com a disponibilidade do aluno.
Sugere-se uma dedicação diária para acompanhamento de material e estudo.
Encontros presenciais obrigatórios duas vezes no semestre

Número de vagas

20 (Mínimo) - 30 (Máximo).
Obs.: Caso não haja o número mínimo de inscrições, a Unisanta se reserva o direito de não realizar o curso.

Documentos

Cópia e original das documentações abaixo.

* Histórico Escolar do Ensino Médio (antigo 2º Grau)
* Certificado de conclusão do Ensino Médio (antigo 2º Grau)
* Certidão de Nascimento ou de Casamento
* Certificado de Reservista
* Título de Eleitor
* Cédula de Identidade
* Cadastro de Pessoas Físicas
* Uma foto 3x4 recente
* Comprovante de residência

Condições de pagamento

Mensalidades com vencimento dia 10*
*Consulte sobre datas especiais para cidades de MG

Requisitos

Conclusão do Ensino Médio com documento comprobatório.