Cursos de Graduação EAD GESTÃO COMERCIAL

Apresentação

O curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial da Universidade Santa Cecília tem por objetivo desenvolver capacidades para o aluno atuar no gerenciamento de pessoas e organizações nas mais diversas áreas de atividades. Tem como finalidade formar tecnólogos com base em habilidades e conhecimentos técnicos, científicos e humanos. Atender as demandas da sociedade, satisfazendo necessidades e desejos dos clientes e as metas pré - estabelecidas pela organização. Atuar no mercado de varejo e serviços, tanto em ambientes físicos como virtuais. A proposta é formar profissionais capazes de empreender e lidar com as mudanças mercadológicas, criando, inovando e melhorando processos e resultados, assim como na otimização dos negócios com uso de ferramentas tecnológicas.

Nos cursos EAD Unisanta, você conta também com a participação do professor em AULAS AO VIVO!

Objetivos

Geral
O curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial da Universidade Santa Cecília tem por objetivo desenvolver capacidades para o aluno atuar no gerenciamento de pessoas e organizações nas mais diversas áreas de atividades. Tem como finalidade formar tecnólogos com base em habilidades e conhecimentos técnicos, científicos e humanos. Atender as demandas da sociedade, satisfazendo necessidades e desejos dos clientes e as metas pré-estabelecidas pela organização. Atuar no mercado de varejo e serviços, tanto em ambientes físicos como virtuais. A proposta é formar profissionais capazes de empreender e lidar com as mudanças mercadológicas, criando, inovando e melhorando processos e resultados, assim como na otimização dos negócios com uso de ferramentas tecnológicas.

Específicos
As necessidades de um mercado cada vez mais exigente, competitivo e globalizado, obriga as organizações a estarem revendo seus mecanismos de administração e atualizando-os as novas realidades. O cenário mundial acena com uma série desafios e barreiras para as empresas e economias dos países emergentes. Trata-se de um curso voltado para a formação de profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de gestão comercial, com os seguintes objetivos específicos:
• Desenvolver a capacidade de obter conhecimento teórico e prático para acompanhar os mais variados processos e atividades de uma organização;
• Desenvolver estratégias mercadológicas locais e globais para criar visibilidade da empresa com o mercado;
• Definir estratégias para o mix de produtos, precificação, canais de distribuição e comunicação com o mercado;
• Identificar fatores competitivos e determinantes nas mais diversas áreas e departamentos da organização;
• Estabelecer padrões de qualidade, produtividade, redução de custos e incremento de lucro e métodos de precificação;
• Adotar ações de marketing para garantir o bom relacionamento e satisfação dos clientes e fornecedores, desenvolvendo relacionamento duradouros;
• Entender a variáveis de mercado, como: concorrência, tendências, perspectivas e mudanças no comportamento de mercado.
• Elaborar plano de negócios com base em pesquisas e análise mercadológica para verificar a viabilidade econômica, financeira e tributária, considerando as ofertas e demandas do mercado;
• Desenvolver a capacidade em gerenciar vendas e sistemas de informações comerciais;
• Selecionar, captar, reter, desenvolver e formar equipes e pessoas talentosas, preparando-as para desafios próprios, em um mercado em constante mutação, e extremamente competitivo;
• Elaborar, analisar, interpretar, avaliar e emitir parecer técnico em sua área.
• Gerenciar o negócio e supervisionar equipes;
• Tomar decisões rápidas e eficazes associados a gestão do negócio.

Ambiente de atuação

Candidatos portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

Público Alvo

Candidatos portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

Programa

Gestão Mercadológica
Gestão de Pessoas – Relações Humanas
Fundamentos de Gestão Empresarial
Projeto Integrador
Direito
Comercialização, Demanda e Distribuição
Projetos de Pesquisa e Metodologia
Projeto Integrador
Gestão de Projetos
Fundamentos de Planejamento Estratégico nas Organizações
Meio Ambiente e Sociedade – Relações Afro Descendentes
Projeto Integrador
Pesquisa de Mercado
Gestão da Qualidade
Ética e Cidadania
Sistema de Informação Gerencial
Formação de Preço
Empreendedorismo e Inovação
Projeto Integrador III
Finanças Corporativas e Fluxo de Caixa
Comportamento do Consumidor
Técnicas Básicas de Vendas e Relações com os Clientes - TBV
Gestão e Planejamento de Marketing
Gestão de Custos nos Processos
Gestão de Marcas
Gestão Financeira e Orçamentária
Negócios Eletrônicos – E-Commerce
Vendas, Promoção e Merchandising

Docentes

Profa. Mestra Adriana Straub http://lattes.cnpq.br/6610712774100109
Prof. Mestre Aurélio Moschin http://lattes.cnpq.br/6481330416242361
Prof. Mestre Cláudio Carvalho http://lattes.cnpq.br/2677016890164166
Profa. Mestra Daty Costa http://lattes.cnpq.br/3108082773626153
Prof. Mestre Eduardo Ronald http://lattes.cnpq.br/9924660817754561
Profa. Mestra Fabiola Adami http://lattes.cnpq.br/6021783888654903
Prof. Mestre Henrique Nanni http://lattes.cnpq.br/9909533457782687
Prof. Doutor Juarez Ramos http://lattes.cnpq.br/1145527769532164
Prof. Doutor Marcelo Cruz http://lattes.cnpq.br/3815190161725548
Prof. Doutor Nelson Speranza http://lattes.cnpq.br/2631645788528339
Prof. Mestre Nilton Marcondes http://lattes.cnpq.br/2293446159799099
Prof. Mestre Norberto Paul http://lattes.cnpq.br/1844490706614060
Profa. Mestra Tânia Guedes http://lattes.cnpq.br/8540128335364730

Horário do Curso

Curso na modalidade EaD.
Conteúdo disponibilizado através de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que pode ser acessado de qualquer computador conectado à Internet de acordo com a disponibilidade do aluno.
Sugere-se uma dedicação diária para acompanhamento de material e estudo.
Encontros presenciais obrigatórios duas vezes no semestre

Número de vagas

20 (Mínimo) - 30 (Máximo).
Obs.: Caso não haja o número mínimo de inscrições, a Unisanta se reserva o direito de não realizar o curso.

Documentos

Cópia e original das documentações abaixo.

* Histórico Escolar do Ensino Médio (antigo 2º Grau)
* Certificado de conclusão do Ensino Médio (antigo 2º Grau)
* Certidão de Nascimento ou de Casamento
* Certificado de Reservista
* Título de Eleitor
* Cédula de Identidade
* Cadastro de Pessoas Físicas
* Uma foto 3x4 recente
* Comprovante de residência

Condições de pagamento

Mensalidades com vencimento dia 10*
*Consulte sobre datas especiais para cidades de MG

Requisitos

Todas as inscrições para os cursos da UNISANTA devem ser feitas diretamente pelo link no canto superior direito (vestibular.unisanta.br/ead)
Os candidatos que se inscreverem na opção “2º graduação” terão seus documentos analisados para aproveitamento de estudos.
As análises são realizadas exclusivamente pela coordenação pedagógica do curso, na sede da UNISANTA.