Cursos de Graduação EAD COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

Apresentação

O curso superior de Tecnologia em Comunicação Institucional EAD da UNISANTA tem por objetivo desenvolver capacidades ao aluno para atuar no gerenciamento de pessoas e organizações nas mais diversas áreas de atividades. Criar habilidades e conhecimentos técnicos, científicos e humanos. Atuar na área de comunicação institucional, tanto em ambientes físicos como virtuais. A proposta é formar profissionais capazes de lidar com as mudanças mercadológicas, criando, inovando e melhorando processos e resultados dentro das organizações.

Nos cursos EAD Unisanta, você conta também com a participação do professor em AULAS AO VIVO!

Objetivos

Geral
O objetivo geral do Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional, modalidade EAD é de capacitar o profissional para elaborar e implantar políticas de comunicação institucional, bem como:
• Definir os objetivos de comunicação da instituição,
• Interagir com o público interno e externo,
• Avaliar a interação entre público interno e externo,
• Criar projetos utilizando diversas mídias existentes.

Específicos
As necessidades de um mercado cada vez mais exigente, competitivo e globalizado, obriga as organizações a estarem revendo seus mecanismos de administração e atualizando-os as novas realidades. O cenário mundial acena com uma série desafios e barreiras para as empresas e economias dos países emergentes. Trata-se de um curso voltado para a formação de profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de Comunicação Institucional, com os seguintes objetivos específicos:
• Preparar profissionais que coordenem equipes,
• Aperfeiçoar as técnicas internas utilizadas na maioria das empresas globais,
• Organizar eventos,
• Produzir jornais, revistas impressas ou online,
• Avaliar os resultados dos projetos de comunicação implantados,
• Desenvolver uma postura proativa com relação às técnicas e habilidades gerenciais dos profissionais da área,
• Gerenciar crises de relacionamento entre empresas e clientes online e offline, principalmente em mídias sociais;
• Intermediar o relacionamento entre empresa, instituição, funcionários e ou consumidor,
• Aprofundar o conhecimento em relação aos pertinentes de cada disciplina,
• Propor uma visão pluralista de cada campo de estudo,
• Oferecer ampla base generalista, paralelamente à central de enfoque do curso,
• Aproveitar as múltiplas experiências do corpo docente,
• Preparar o profissional para desafios próprios, em um mercado em constante mutação, e extremamente competitivo.

Ambiente de atuação

O mercado de trabalho para o profissional de Comunicação Institucional é altamente promissor. Isso porque além da formação básica de um gestor oferecida pelo curso, o profissional terá a capacidade de estruturar todo o processo de comunicação da empresa, no sentido de posicioná-la no mercado, com a imagem institucional desejada e prevista no planejamento institucional.

Público Alvo

Candidatos portadores de certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

Programa

Gestão Mercadológica
Gestão de Pessoas – Relações Humanas
Fundamentos de Gestão Empresarial
Projeto Integrador
Direito
Processos de Criatividade
Projetos de Pesquisa e Metodologia
Projeto Integrador
Gestão de Projetos
Fundamentos de Planejamento Estratégico nas Organizações
Meio Ambiente e Sociedade – Relações Afro Descendentes
Projeto Integrador
Comportamento Organizacional
Gestão da Qualidade
Ética e Cidadania
Branding e Identidade Corporativa
Responsabilidade Social e Corporativa
Empreendedorismo e Inovação
Comunicação Integrada
Comportamento do Consumidor
Gerenciamento de Crise
Planejamento de Comunicação em Mídias Sociais
Linguagem e Produção Audiovisual
Planejamento de Comunicação Institucional
Produção e Organização de Eventos
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Métricas em Comunicação

Docentes

Prof. Doutor Marcelo Cruz http://lattes.cnpq.br/3815190161725548
Prof. Mestre Aurélio Moschin http://lattes.cnpq.br/6481330416242361
Profa. Mestra Tânia Guedes http://lattes.cnpq.br/8540128335364730
Profa. Mestra Adriana Straub http://lattes.cnpq.br/6610712774100109
Prof. Mestre Norberto Paul http://lattes.cnpq.br/1844490706614060
Prof. Doutor Juarez Ramos http://lattes.cnpq.br/1145527769532164
Prof. Doutor Nelson Speranza http://lattes.cnpq.br/2631645788528339
Profa. Mestra Fabiola Adami http://lattes.cnpq.br/6021783888654903
Prof. Mestre Eduardo Ronald http://lattes.cnpq.br/9924660817754561
Prof. Mestre Cláudio Carvalho http://lattes.cnpq.br/2677016890164166
Profa. Mestra Daty Costa http://lattes.cnpq.br/3108082773626153
Prof. Mestre Henrique Nanni http://lattes.cnpq.br/9909533457782687
Prof. Mestre Nilton Marcondes http://lattes.cnpq.br/2293446159799099

Horário do Curso

Curso na modalidade EaD.
Conteúdo disponibilizado através de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que pode ser acessado de qualquer computador conectado à Internet de acordo com a disponibilidade do aluno.
Sugere-se uma dedicação diária para acompanhamento de material e estudo.
Encontros presenciais obrigatórios duas vezes no semestre

Número de vagas

20 (Mínimo) - 30 (Máximo).
Obs.: Caso não haja o número mínimo de inscrições, a Unisanta se reserva o direito de não realizar o curso.

Documentos

Cópia e original de todas documentações abaixo.

* Histórico Escolar do Ensino Médio (antigo 2º Grau)
* Certificado de conclusão do Ensino Médio (antigo 2º Grau)
* Certidão de Nascimento ou de Casamento
* Certificado de Reservista
* Título de Eleitor
* Cédula de Identidade
* Cadastro de Pessoas Físicas
* Uma foto 3x4 recente
* Comprovante de residência

Condições de pagamento

Mensalidades com vencimento dia 10*
*Consulte sobre datas especiais para cidades de MG

Requisitos

Todas as inscrições para os cursos da UNISANTA devem ser feitas diretamente pelo link no canto superior direito (vestibular.unisanta.br/ead)
Os candidatos que se inscreverem na opção “2º graduação” terão seus documentos analisados para aproveitamento de estudos.
As análises são realizadas exclusivamente pela coordenação pedagógica do curso, na sede da UNISANTA.