Cursos Livres TRABALHO INFANTIL E O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (ECA)

Apresentação

O propósito deste curso é apresentar e discutir algumas dentre as possíveis consequências do trabalho produtivo precoce sobre o desenvolvimento da criança, na dinâmica da vida dos adolescentes e no interior das famílias, mediante comentários avaliativos e comparativos entre o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Código de Menores, ressaltando-se o trabalho precoce e seus efeitos danosos para as crianças e adolescentes, principalmente na saúde, no processo de escolarização e de formação da sua identidade.

Considerando o caráter interdisciplinar, o Programa atende ao interesse e à demanda de todos, desde que queiram aprofundar seus conhecimentos na temática.

Objetivos

Descrever as barreiras à aplicação efetiva de uma legislação avançada, como o ECA, quanto às suas disposições sobre a família, a escola e o trabalho.
Defender a maior participação dos cursistas no conhecimento e respeito à lei, favorecendo sua aplicação no cotidiano profissional.

Público Alvo

Considerando o caráter interdisciplinar, o Programa atende o interesse e a demanda de todos, desde que queiram aprofundar seus conhecimentos na temática.

Programa

ECA e o Código de Menores
Trabalho infantil: proibido pelo ECA
Inquirição judicial de crianças: pontos e contrapontos
Material completo do curso em formato texto
Power Point
4 videoaulas
Avaliações com questões autocorrigíveis
Certificado digital

Condições de pagamento

R$ 50,00 à vista no boleto bancário ou em 2x no cartão de crédito.