As transformações ocorridas nos últimos anos com a consolidação das comunicações digitais em rede alteraram a forma como as pessoas se comunicam e consomem informação. Vivemos em uma sociedade em rede, onde a cultura se expressa nos suportes digital.
A cultura digital tem como uma de suas características sua renovação constante, e os profissionais de comunicação precisam acompanhar essas mudanças. Para se estabelecer no mercado de trabalho hoje, eles devem entender como funcionam as redes sociais e dominar técnicas de produção e indexação de conteúdo na Rede.
Este curso pretende proporcionar aos alunos uma visão geral dessa sociedade em rede e das formas de comunicação e produção cultural oriundas dela, oferecendo ferramentas para que os alunos sejam capazes de produzir e divulgar conteúdos na rede.
GERAIS
Proporcionar aos alunos um panorama das transformações sociais ocorridas com o advento das tecnologias de comunicações eletrônica em rede, por meio de análise da cultura e comunicação de massa, além da investigação do processo que envolve o ato comunicativo.
ESPECÍFICOS
Desenvolver as habilidades necessárias para compreender e utilizar de forma efetiva as novas tecnologias de informação e comunicação, estimular o debate e a pesquisa sobre cultura digital, fornecer o instrumental teórico necessário para desenvolver novas ideias e projetos no âmbito acadêmico e profissional, capacitar os alunos a atuar como gestores, consultores e desenvolvedores em projetos de comunicação em rede, refletir sobre a linguagem como instrumento comunicativo.
Profissionais com formação em comunicação, linguagem ou outras áreas de conhecimento análogas interessados em entender e operar os processos de comunicação em mídias sociais.
Disciplinas:
1-História e desenvolvimento da Internet
2-A ética na Mídia Digital
3-Cultura Digital
4-Teorias do sentido e da interpretação
5-Narrativas transmídia e novas formas de produção cultural
6-Semiótica da Cultura e Linguagem
7-Produção de Conteúdo Digital
8-Conteúdo Informativo Orientado por Dados
9-Estratégias de Comunicação em Mídias Sociais
10-Comunicação Pública na Internet
11-Publicidade na Web
12-Marketing Digital
3-Mecanismos de busca e técnicas de SEO e SEM
14-Criação Digital I
15-Criação Digital II
16-Gestão de Projetos Digitais
17-Comunicação no Terceiro Setor
18-Gerenciamento de Comunidades Digitais
19- Metodologia da Pesquisa Científica
20- Didática de Ensino Superior
21- Orientação de TCC
- 01 Cópia do RG e CPF;
- 01 Cópia do Diploma do Curso Superior;
- 01 Cópia do comprovante de residência;
- 01 foto 3x4
14 x de R$ 249,00
Início: 19/02/2018
400h
Prof. Dr. Robson Bastos da Silva, Prof. Dr. Bruno Souza Rosinha e Profa. Me. Paula Denari Email