Cursos Livres EDUCAÇÃO INFANTIL - ENSINO DA MATEMÁTICA (METODOLOGIA)

Apresentação

Nosso curso livre sobre "Educação Infantil - Ensino da Matemática (Metodologia)" tem como objetivo desenvolver junto aos professores e profissionais da educação atitudes metodológicas diferenciadas, abordando conteúdos que possam ser ministrados através de exemplos e situações interativas de acordo com as novas deliberações da educação. Sendo assim, despertando no aluno o prazer do estudo da matemática fazendo-se uso de diferentes metodologias. Demonstrando a importância do lúdico e do professor mediador na construção do conhecimento matemático e na importante etapa de amadurecimento da criança durante a sua passagem pela educação infantil. Preparando o mesmo para o ensino da matemática para as séries seguintes.

Fazem parte do público-alvo, profissionais de diferentes áreas de atuação e interessados em Educação Matemática; professores de disciplinas diferenciadas de um modo geral; estudantes na área de educação; profissionais de diversos setores envolvidos com a educação.

Objetivos

GERAIS
- Demonstrar a importância da Matemática na Educação Infantil levando-se em consideração o uso de metodologia diferenciada.
ESPECÍFICOS
- Demonstrar a importância do professor mediador no processo de ensino da aprendizagem matemática.
- Demonstrar a importância do lúdico no processo de construção do raciocínio lógico.
- Demonstrar a importância da matemática na educação infantil.

Metodologia

Profissionais de diferentes áreas de atuação e interessados em Educação Matemática.
Professores de disciplinas diferenciadas de um modo geral.
Estudantes na área de educação.
Profissionais de diversos setores envolvidos com a educação.

Público Alvo

Profissionais de diferentes áreas de atuação e interessados em Educação Matemática.
Professores de disciplinas diferenciadas de um modo geral.
Estudantes na área de educação.
Profissionais de diversos setores envolvidos com a educação.

Programa

Disciplinas:
Conteúdo.

Módulo I – Formação do professor mediador
1. Educação moderna e o professor
2. Mediar na educação infantil
3. Papel da escola como apoio ao professor.

- Questionário avaliativo 1

Módulo II – Educação Infantil e o lúdico
1. Interatividade na educação infantil
2. A ludicidade como ferramenta de apoio na construção do conhecimento.
3. Desafios na Educação Infantil.

Questionário avaliativo 2

Módulo III – A matemática na Educação Infantil
1. A utilização dos jogos na educação infantil.
2. Desenvolvimento infantil no processo de ensino matemático.
3. A matemática na Educação Infantil.

- Questionário avaliativo 3

Docentes

Profa. Mestra Lucimara Acosta – formação em Magistério com especialização na Pré-Escola, Licenciatura Plena em Matemática, Pós Graduação Latu Sensu em Metodologia e Didática no Ensino superior, Latu Sensu em Metodologia do Ensino e Stricto Sensu Mestrado em Educação.

Horário do Curso

Curso na modalidade EaD.
Conteúdo disponibilizado através de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que pode ser acessado de qualquer computador conectado à Internet de acordo com a disponibilidade do aluno.

Documentos

Não há entrega de documentos.

Condições de pagamento

R$ 80,00 a vista no boleto bancário
ou em 2x no cartão de crédito.

Requisitos

Aberto ao público.