Cursos Livres CULTURA E HISTÓRIA DA INDÚSTRIA DOS VIDEOGAMES


Apresentação

Esse curso oferece a seu participante um panorama geral da história dos videogames, desde seus primórdios nos anos 60 com a criação de jogos seminais como “Tennis for Two” e “Spacewar!”, até os tempos atuais na qual é uma consolidade e importante parte da indústria do entretenimento mundial, com faturamento anuais mais altos que, por exemplo, a indústria dos filmes. Ao longo do curso serão considerados o contexto histórico e cultural que permitiram o florescimento dessa indústria, assim como seu impacto cultural e social ao longo de quase cinco décadas.

Objetivos

Apresentar de maneira clara e concisa os eventos e elementos principais que levaram ao estabelecimento da indústria dos videogames ao partir dos anos 70 e seus impactos até os dias atuais.
Informar o estudante a respeito de indivíduos, empresas e jogos chave, que ajudaram a moldar a indústria dos videogames e a cultura popular.
Oferecer ao estudante a oportunidade para refletir a respeito dos impactos culturais dessa indústria, e de que maneiras ela afeta ou afetou sua vida e daqueles próximos.
Oferecer definições claras dos diferentes conceitos que permeiam a discussão a respeito dos videogames.

Público Alvo

Interessados na área de desenvolvimento de jogos e na história dos videogames enquanto tecnologia digital e seu lugar no mundo contemporâneo. Não existem pré-requisitos associados à realização desse curso livre.

Programa

Módulo 1 – Anos 40, 50 e 60: o período pré-histórico
Módulo 2 – Anos 70 e 80: nascimento, morte e ressureição
Módulo 3 – Anos 90 e 2000: chegando à maturidade
Módulo 4 – 2010 até os dias de Hoje: videogame enquanto serviço, plataformas digitais e o futuro da indústria

Condições de pagamento

R$ 98,00 a vista no boleto bancário
ou em 2x no cartão de crédito.
Início em: 10/01/2018