Cursos Livres PEÇAS PRÁTICAS PENAIS – TEORIA E PRÁTICA PARA O EXAME DA OAB


Apresentação

Nesse curso será ministrado sobre a prova prático-profissional de Direito Penal relativa à segunda fase do Exame da OAB.
Como atuei e atuo em todos os segmentos relativos ao mundo jurídico criminal, vejo muitos operadores do direito com dificuldades na aprovação nesse exame tão ventilado nos anos de faculdade.
Fui assistente do Poder judiciário, advogado criminalista e há nove anos como Delegado de Polícia, além de professor em cursos preparatórios no tocante ao exame da prova da Ordem dos Advogados do Brasil.
Assim, as aulas desse curso serão com a melhor didática possível, explicando a teoria, como ocorre na prática e a respectiva peça a ser elaborada dependendo da fase que se encontra o caso concreto.
Por tudo explanado, a relevância desse trabalho, sem pretender exaurir ou padronizar atividades, mas sim fornecer um material diversificado e de fácil acesso a todos.

Objetivos

Gerais:
Proporcionar possibilidades de conhecimento e desenvolvimento profissional na seara da teoria e prática processual penal, informando e esclarecendo como são feitas desde a fase de inquérito policial até a última instância.

Específicos:
Promover o estudo e a discussão de forma teórica de todas as peças práticas, seja uma defesa ou um recurso específico explicando passo a passo.

Público Alvo

Profissionais do direito, Graduados e graduandos.

Programa

1. Fase de Inquérito Policial, com as respectivas prisões cautelares e utilizar a peça adequada para que responda em liberdade, tais como a liberdade provisória, relaxamento da prisão em flagrante, revogação das prisões temporária e preventiva, por fim, a utilização do habeas corpus;
2. Peças de defesa como a resposta a acusação e os memoriais;
3. Recursos em geral, tais como: apelação, recurso em sentido estrito, embargos de declaração e infringentes, recurso especial e o extraordinário;
4. Ação de revisão criminal quando ocorrer o trânsito em julgado;
5. Agravo à execução, quando estiver no cumprimento da pena;
6. Ação penal pública e privada, elaborando a representação e a queixa-crime, respectivamente.

Condições de pagamento

R$ 198,00 a vista no boleto bancário
ou em 2x no cartão de crédito.
Início: 21/11/2017